Ganhadora Celta Completo

Realizado hoje 17-08-13 as 18:00 no Abevê Shopping o último sorteio da Campanha Marca Certa. Onde estiveram presentes todos gerentes das lojas Abevê de Dourados, Gerente de Operações Almir Nunes, Gerente Comercial Nelson Mendes, Coord. de Marketing Luciana Azambuja, Gerente Administrativo Fábio Bastos e Auditora da Caixa Econômica Federal Márcia.

A Ganhadora foi Ana Carolina Rodrigues, moradora no bairro Canaã o1 em Dourados, ela realizou suas compras no Abevê Shopping e depositou 12 cupons.

Inovação na II Fase da Campanha da Qualidade 2013

Em continuidade à Campanha da Qualidade 2013 “Plante Qualidade, Colha Resultados”, foi desenvolvido no dia 31 de julho a II fase da Campanha, com intervenções teatrais nos setores da ADM, NGV e Viluvi.

Para este módulo, fora contratado a Companhia de Teatro Verossímil de Dourados, que utilizando o humor e a emoção através de esquetes (que são compostas por cenas curtas), levaram informações, sensibilizando e conscientizando os colaboradores a respeito de temas relacionados ao Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001): Adequação dos colaboradores ao novo formato de trabalho com a manutenção do Sistema da Qualidade, uso adequado dos procedimentos, uso dos documentos atualizados, abertura da OM (Oportunidade de Melhoria) sempre que identificado problemas, objetivando tratar a causa raiz do problema evitando retrabalho/reincidência, organização e melhoria da qualidade de vida no trabalho através da pratica do programa 5s, dentre outros.

A atividade aconteceu de forma surpresa em todos os setores do escopo como um “quebra gelo” na semana que antecedeu a Auditoria Externa, período este, que há um clima de expectativa e “tensão” no ar, afinal, quem será o setor auditado, o que o auditor vai perguntar, será recomendado à continuidade da certificação?

O esquete apresentava quatro profissionais de diferentes perfis:

- Dona Marta – Seu lema é deixar tudo para a última hora, depois eu faço, se atrapalha com datas, sua mesa está empilhada de papel, leva um pouco de documentos na bolsa, já que não dá conta do serviço no horário do expediente. Porém, após treinamento, se adequa aos novos padrões da empresa;

- Cafezilda – Responsável pela limpeza e cafezinho, sabe de tudo o que acontece na empresa e comenta com os demais colaboradores;

- Robson (sambarilove) – Colaborador que mesmo que tudo esteja dando errado está sempre sorrindo de bem com a vida, em sua concepção, a empresa sem ele não existe, sente-se extremamente capacitado para as atividades que desempenha, não necessita de novos treinamentos;

Chefe: Seu lema é ir à raiz do problema, evitar o retrabalho, mas de uma forma engraçada de se colocar.

O esquete finaliza com a participação dos colaboradores, que, assumiam o papel de algum dos personagens, onde podiam mudar completamente o desfecho da história, sendo na maioria das vezes o colaborador “Robson” o escolhido para se adequar as novas exigências da empresa.

De forma descontraída e lúdica, os colaboradores foram convidados a refletir sobre o comprometimento, a importância e o papel de cada um na empresa, com vistas a promoção da melhoria da qualidade dos serviços prestados para que se obtenha êxito ao termino do processo.