Corrida Rosa Abevê leva centenas às ruas de Dourados

A Corrida Rosa Abevê levou centenas de mulheres no sábado, dia 31 de outubro, ao centro de Dourados para uma competição que visa alertar a importância da prevenção contra o câncer de mama.

A largada foi no Abevê Albino Torraca e o percurso da corrida com 5 quilômetros pela avenida Marcelino Pires. A caminhada também ocorreu na avenida Marcelino Pires mas com percurso de 2,8 quilômetros. A principal via da cidade foi tomada pelas cores da campanha, já que todas as competidoras estavam vestidas com camisetas cor-de-rosa para simbolizar a prevenção contra o câncer de mama.

Foram 1000 competidoras inscritas nesta prova direcionada ao público feminino. Participaram mulheres acima de 18 anos de idade. Entre elas, algumas que estão em tratamento ou já enfrentaram o câncer. Todas receberam medalhas, e microchip para cronometragem.

A estrutura montada para a Corrida chamou a atenção. Diversos pontos de hidratação foram instalados e voluntários estiveram a postos em pontos estratégicos para garantir segurança das competidoras em todo o trajeto.

A Corrida Rosa Abevê encerrou na praça Antonio João com aula de zumba e premiação das ganhadoras.