Grupo ABV participa do Dia do Desafio 2013

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.
Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.
A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2013, o evento completa 18 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.
O Grupo ABV vem participando pontualmente deste evento, a fim de incentivar nossos colaboradores a praticar atividade física e proporcionar a qualidade de vida em seu cotidiano, bem como prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade, entre outros, além deste evento anual onde participamos em parceria com o SESC, todos os dias em nossas Unidades praticamos a ginástica laboral orientada pela fisioterapeuta da Empresa com alongamentos de duração de 15 minutos a fim de prevenir doenças ocupacionais, bem como diminuir o sedentarismo, melhorar a postura do corpo, aliviar o estresse, entre outros.
Este ano a cidade de Dourados participou com 60,76% da população x 3,84% da cidade Hualpen do Chile.
O Grupo ABV conseguiu movimentar 75% dos seus colaboradores da cidade de Dourados no dia desafio, levando a proposta da prática da atividade física como rotina diária, na prevenção de doenças ocupacionais e também hipertensão, obesidade e cardiovasculares.

Grupo ABV realiza curso de Brigada de Incêndio

O Grupo ABV preocupado com a segurança de seus colaboradores realizou nos dias 15/16 e 22/23 de maio de 2013 no auditório do Shopping Avenida Center o treinamento teórico e nas dependências da Guarda Municipal de Dourados o treinamento prático do Curso de Brigada de Incêndio, segundo a Norma da ABNT 14.276.
Durante o período dividimos em duas turmas proporcionando um grande conhecimento nos temas de Primeiros Socorros e noções de Combate a Incêndio, ministrado pelo 1º Sargento Militar do Corpo de Bombeiros de Dourados, Edraudino Pereira Lucio com acompanhamento do Técnico de Segurança do Trabalho do Grupo, Alexandro Gomes Ramos e o estagiário de Segurança do Trabalho Robson Cariaga.
Objetivo do Curso é formar Brigadistas que possam estar auxiliando a empresa na proteção contra incêndios e atendimentos de primeiros socorros, os colaboradores foram treinados de uma forma onde possam proporcionar a proteção de vidas de seus colegas e clientes do Grupo ABV.
A empresa parabeniza as turmas por essa nova conquista dentro do Grupo e se sente mais segura com os novos conhecimentos adquiridos por seus colaboradores.

Feliz dia das Mães!

Para completar o homem, Deus a fez mulher…
Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.

Para liderar uma casa, Deus a fez mulher…
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.

Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher…
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.

Para os desafios da sociedade, Deus a fez mulher…
Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez mãe.

Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez mulher…
Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez mãe.

Para ser princesa, Deus a fez mulher…
Mas para ser rainha, Deus a fez mãe.

Você o mais lindo presente de Deus para seu filho
com certeza ele quer ser uma dádiva de Deus para você.

Parabéns Mamãe