Treinamento de Auditores Internos ISO 9001:2008 e ISO19011

Entre os dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2013 fora realizado o Treinamento de Formação de Auditores Internos da Qualidade do Grupo ABV, curso este, dirigido à quinze profissionais das unidades ADM, NGV e Viluvi  para conhecimento da metodologia de Auditorias de Sistemas de Gestão, a fim de realizar as mesmas de forma adequada e eficaz.

O treinamento fora conduzido pela Consultora Flávia Sartori – Hallconsult, que abordou os seguintes temas:

  • Conceitos sobre a ISO 9001:2008 e ISO19011;
  • Princípios de auditoria;
  • Aprender a realizar um programa de auditorias e as atividades decorrentes (Planejar a auditoria, formar a equipe de auditores, comunicar e consensar o programa com os auditados, realizar reuniões de abertura e encerramento, conduzir o processo de auditoria, elaborar o relatório e realizar auditorias de follow up);
  • Conhecer os requisitos para competência dos Auditores;

As atividades teóricas foram complementadas através de exercícios em sala e na prática, onde foram auditados quatro setores.

Desejamos à equipe Auditora um ano de muitos êxitos na busca da conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade em todos os setores, contribuindo assim, para alcançar os resultados almejados pela empresa.

Combate Incêndio

Galeria

Esta galeria contém 16 fotos.

Os colaboradores do Grupo ABV estão recebendo treinamento básico de combate a incêndio. O objetivo é treiná-los para uma possível situação de emergência. Além da aula prática os colaboradores recebem informações sobre as classes de incêndio e seus métodos de operação. O … Continuar lendo

Formandos 2011 do Programa de Qualificação Recursos Futuros

Formandos da turma 2011 do Programa de Qualificação Recursos Futuros do Grupo ABV

O Programa de Qualificação Recursos Futuros teve início em 2008 no Grupo ABV. Visando a qualificação de colaboradores em potencial para cargos de supervisão ou gerência através de treinamentos teóricos e práticos.

O Programa integra um conjunto de ações voltadas para a retenção de talentos, redução da rotatividade e formação de novas lideranças.

O curso tem duração de 01 ano e conta com carga horária de 112 horas de treinamento, onde os mesmos são ministrados por colaboradores e palestrantes externos.

Os candidatos são escolhidos através de um processo seletivo: Anáise de requisitos internos, Avaliação teórica, Avaliação psicológica e Entreista individual.

 

Juracy Parente em consultoria ao Grupo ABV

O Grupo ABV inova mais uma vez e traz, pela primeira vez, um dos maiores especialistas no varejo supermercadista, Prof. Juracy Parente e seu assistente, o Doutorando Ronan Quintão. O objetivo da visita foi uma consultoria específica na operação das suas lojas e na área comercial/organizacional, se preparando para as novidades que o Grupo ABV está preparando para seus clientes nos próximos anos!

É sabido que o ramo dos supermercados cresceu em todo o Brasil em função do ganho do poder aquisitivo da população, especialmente os de baixa renda, que ganharam maiores condições de participar do mercado com mais frequencia e intensidade, além é claro, da classe média, que continua crescendo como sempre fez.

Por estes fatos é que o Grupo ABV tem feito inúmeras ações que estão trazendo modernidade, velocidade e tecnologia para nossa região. Em fase final do MBA in company da Fundação Getúlio Vargas junto à ABRAS – Associação Brasileira dos Supermercados em São Paulo, o Diretor Executivo do ABV, Mário Rubens tem trazido tudo o que está aprendendo para a prática imediata, “contagiando” toda a equipe da empresa para não se contentar com resultados pequenos, pois é determinação da Direção do Grupo crescer com muita humildade e ética, mas com muito vigor e técnica!

Além desta consultoria, o Grupo ABV tem outras quatro empresas prestando serviços em várias áreas da empresa, desde das atitudes dos colaboradores no trabalho até assuntos de maior complexidade e profundidade. Tudo isto para reforçar seu slogan: “Abevê, Melhor pra Você…!”

Grupo ABV amplia investimentos na capacitação de executivos

Babson College

E é justamente com o objetivo de manter o foco nos resultados e, dessa forma, ampliar e consolidar ainda mais a sua participação no mercado, que um dos diretores do grupo, o empresário Mario Rubens Ferraz de Paula, passou uma temporada nos Estados Unidos, onde participou de curso no Babson College, referência mundial na área de Empreendedorismo.

Fundada em 1909 por Roger Ward Babson, seu campus está localizado em Wellesley, nos arredores de Boston, no Estado norte-americano de Massachusetts. Babson é referência em cursos para executivos, mas o diferencial deste programa é que foi elaborado especialmente para os alunos da FGV-EAESP, em função do convênio existente entre as duas instituições.

Desde 2007 alunos de pós-graduação da FGV-EAESP participam do Summer Studies in Babson College, no qual está agora integrado Mario Rubens Ferraz de Paula. “Eles avaliam positivamente o curso ministrado e a experiência de viver em um campus de uma escola de negócios no exterior”, explicou o empresário.

Com carga-horária de 60 horas, sendo 30 horas semanais, as aulas são baseadas na metodologia do estudo de caso. Os professores alocados neste programa estão entre os melhores e mais reconhecidos da Babson College.

 

Fonte: Diário MS